Angry Birds e Foursquare ganham 'Oscar da internet'; veja vencedores do Webby Awards

Webby Awards é dado para sites, vídeos, propagandas e aplicações móveis que se destacaram na web
Webby Awards é dado para sites, vídeos, propagandas e aplicações móveis que se destacaram na web

Foram anunciados nesta terça (3) os ganhadores do Webby Awards 2011, uma espécie de "Oscar da internet". Entre eles estão o jogo para celulares Angry Birds, o site Foursquare e o serviço de ligações pela internet Skype. Em sua 15ª Edição, o prêmio aponta os melhores sites, filmes e vídeos online, publicidade interativa e aplicações e conteúdos móveis.
O Webby Awards tem dois tipos de premiação: uma votada pelos 750 membros da academia e outro de escolha popular, chamada “The Webby People's Voice Awards”.
Na categoria Celular & Aplicativos, o aplicativo Angry Birds, desenvolvido pela Rovio, foi o ganhador em "Jogos" apontado pelos júris oficial e popular.

 Outro ganhador indicado por ambos os júris foi o site Foursquare, rede que mescla geolocalização e dicas sobre serviços, em "Melhor Uso do GPS ou Tecnologia de Localização".
Na categoria Websites, os serviços Dropbox, de armazenamento de dados em nuvem, e o Skype, de chamadas pela internet, ficaram com o prêmio de "Melhores Práticas", na escolha do júri oficial e popular, respectivamente.
Na categoria Vídeos, o ganhador em "Virais" escolhido pelo júri oficial foi “Rated Awesome”, clipe paródia do filme “A Rede Social”, que conta a história do Facebook. O júri popular escolheu o hit “Bed Intruder”, que chegou a figurar entre a lista das 100 músicas mais populares da Billboard em 2010.
O cantor adolescente Justin Bieber ganhou o prêmio de melhor “Comédia” pela seleção do júri popular, com o vídeo "Justin Bieber Takes Over Funny or Die". O ganhador da academia foi o vídeo “Between Two Ferns with Zach Galifianakis: Steve Carrell”.
Nesta edição, o prêmio teve 10 mil inscritos de 50 Estados norte-americanos e 60 países ao redor do mundo.  A cerimônia para entrega dos prêmios Webby será realizada no dia 13 de junho na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. A lista completa dos ganhadores estão no site do Webby Awards.

Via:Tecnologiauol

comentários:

;