Aurora Boreal



Foto: Anderson Francisco
Todos os anos, as pessoas são inspiradas a baixas temperaturas durante a tentativa de capturar a Aurora Borealis. Este fenômeno natural bate qualquer efeito de luz produzida pelo homem. Aqui estão as fotos das dez melhores Aurora Boreais, fotografias que foram tiradas em 2010 e publicadas no Flickr sob uma licença Creative Commons.



Foto: Thomas Roskifte



Foto: Visita da Finlândia
Não importa quantas vezes vemos essas imagens impressionantes da aurora boreal, estamos ainda espantados e encantados com sua beleza.

Foto: Odd


Foto: Visita da Finlândia
Os ventos solares fluindo ao redor da Terra fornecem a fonte de energia por trás das auroras.


Foto: Tor Mesmo Mathisen


Foto: Gunnar Gunnarsson Þór
A ciência pode explicar as cores variadas através das emissões de fótons, mas as auroras eram místicas e explicadas em variados tons de volta a magia nos tempos antigos.


Foto: Nick Russill
Auroras foram explicadas na mitologia nórdica, criado pelas Valquírias (virgens guerreiras), montadas em seus cavalos no céu, enquanto as suas lanças e armaduras causavam as luzes piscando coloridas. A mitologia romana creditado a Aurora, a deusa do amanhecer, que voava através do céu noturno, resultava na criação de luzes do Norte para anunciar a vinda do amanhecer.


Foto: James Limpar


Foto: NASA Marshall Space Flight Center
Esta é a Terra vista da Estação Espacial Internacional. As auroras também têm sido observadas em torno de Júpiter, Saturno, Urano e Netuno, através do Telescópio Espacial Hubble.
Agradecemos a todos os fotógrafos por compartilhar estas imagens impressionantes !!!

comentários:

;