Rafinha Bastos é o mais influente no Twitter, diz jornal

FAMOSIDADES
     Os brasileiros estão com tudo no Twitter! Segundo uma pesquisa publicada pelo jornal americano "The New York Times", o comediante brasileiro Rafinha Bastos é a personalidade mais influente do microblog.
     O apresentador do "CQC" bateu algumas celebridades que têm mais seguidores do que ele. É que o sistema, criado pela empresa Twitalyzer, não leva em conta apenas o número de seguidores, mas o quanto é falado sobre essa pessoa e a quantidade de vezes que suas mensagens são retuitadas e mencionadas.
    Segundo a “Folha de S. Paulo”, o estudo criou uma nova metodologia para medir quem são as celebridades cujas mensagens têm mais impacto no serviço de microblogging. E nessa Rafinha saiu ganhando.
    Embora Lady Gaga, Justin Bieber, Britney Spears e Barack Obama tenham mais de seis milhões de seguidores cada um, o brasileiro – que tem cerca de 1,6 milhão – liderou o ranking.
     O apresentador Luciano Huck também aparece na lista, ocupando a décima posição. Na escala criada, Rafinha recebeu nota 90 de influência. Apenas para comparação, Oprah Winfrey ficou com valor 40. Lady Gaga, a líder em fãs, recebeu pontuação 41.
     A publicação americana brincou antes de mencionar os nomes de Rafinha e Huck, e pediu que seus leitores não estranhassem "desconhecidos" no top 10 da lista. Confira o ranking e notas abaixo.

1. Rafinha Bastos, comediante brasileiro (nota 90)
2. Chad Ochocinco, jogador de futebol americano (89)
3. Conan O'Brien, comediante e apresentador americano (88)
4. Stephen Fry, ator e diretor britânico (87)
5. Ryan Seacrest, apresentador americano (86)
6. Snoop Dogg, rapper americano (85)
7. Barack Obama, presidente americano (83)
8. Rainn Wilson, ator americano (83)
9. Kim Kardashian, modelo, socialite e atriz americana (81)
10. Luciano Huck, apresentador brasileiro (77)


Via:MSN

comentários:

;