5 coisas que você não sabia sobre Star Wars

“Star Wars” faz parte de nossas vidas. Também pudera: se somarmos a trilogia clássica com a mais recente, são quase 30 anos de construção de um universo que animou a imaginação de muita gente. Porém, por mais que todas as curiosidades sobre o universo construído por George Lucas já tenham sido contadas, há sempre um ou outro fato mais desconhecido dos fãs em geral.

1. Chewbacca morreu

Calma, não andamos vendo um filme alternativo por aí. Mesmo assim, o nosso querido Wookie morreu: não nas telas, mas nas páginas do livro “Vector Prime”, que foi escrito por R.A. Salvatore.

Os editores do universo expandido de Star Wars acreditavam que ninguém mais estava interessado na franquia e, portanto, sugeriram que um personagem importante morresse. Para isso, entregaram uma lista de personagens para George Lucas e pediram para ele escolher alguém que pudesse “passar dessa para a melhor”.
É claro que Lucas não conseguiu escolher alguém, ainda mais sabendo que Luke Skywalker encabeçava a lista. Por isso, o produtor da saga fez uma relação dos personagens que ele não aceitaria que morressem. Infelizmente, nosso querido Chewie não estava lá e acabou “batendo as botas”.

2. Ewoks falam tibetano

O designer de som Ben Burtt recorreu a um truque bastante divertido para disfarçar o idioma dos Ewoks, a popular raça alienígena de Star Wars. Inspirado por um documentário que assistiu na BBC, Butt incorporou frases em tibetano na língua falada pelos bichinhos.
Como se não bastasse, Burtt também incorporou nepalês, zulu e a língua calmuca em outros idiomas fictícios da produção, como o que é falado pelos Jawas no filme original.

3. “Apocalipse Now” quase arruinou Star Wars

Foi por pouco que George Lucas não se tornou o diretor do clássico "Apocalipse Now", que acabou sendo dirigido por Francis Ford Copolla. Essa até que é uma curiosidade razoavelmente conhecida, mas o que poucos sabem é que, em 1981, Lucas confessou que nunca teria feito “Star Wars” caso tivesse se envolvido com a produção de filmes sobre o Vietnã.
Além disso, há outra curiosidade relacionada a essa: a filha de Copolla, Sofia, é uma das criadas de Padme no filme “A Ameaça Fantasma”.

4. Diretor de “Capitão América” criou Boba Fett

Apesar de o grande designer da franquia “Star Wars”, Ralph McQuarrie, ter dado seus pitacos na criação do visual de Boba Fett, é de Joe Johnston o crédito pela criação da aparência do caçador de recompensas. E para quem acha que já ouviu esse nome antes, basta consultar a página do profissional no IMDB para constatar que ele é o diretor do filme “Capitão América: O Primeiro Vingador”.
Originalmente, George Lucas pensava em criar Darth Vader como sendo um caçador de recompensas. Mas, felizmente, o diretor preferiu transformar Vader em um Jedi do lado negro da força e, com isso, reaproveitou a ideia com Boba Fett.

5. Han Solo seria um alien verde

Essa é uma das ideias que qualquer fã agradece aos céus por não ter sido implementada na franquia de Star Wars. Originalmente, George Lucas pensou em Han Solo como um alienígena verde e com guelras.
Com muita sabedoria, o diretor preferiu transformá-lo em humano, com o intuito de reforçar a relação entre Solo, Luke e Leia. No lugar de um monstrengo verde, ganhamos outro alienígena na equipe: o copiloto Chewbacca. Alguém duvida de que Lucas tomou a decisão certa?

Fonte: MegaCurioso


comentários:

;